domingo, janeiro 07, 2007

Bricando com a não ogrice dos outros

Há algum tempo, descobri que uma amiga é muito fresca com relação à limpeza do lugar onde ela vai comer. Pra se ter uma idéia, ela nunca tinha comido no Beirute porque achava que o lugar era "meio" sujo. Mas eu já fiz ela superar esse trauma, só não sei se ela vai voltar lá de novo. Descobri essa característica dela quando trabalhávamos juntas. Fiquei sabendo que ela foi acompanhar umas amigas nossas até um trailer próximo que vende tapioca e não teve coragem sequer de sentar na mesinha... Comer, então, seria impensável.

Bom, lembrei dela porque outro dia fomos ao Acarajé da Rosa e uma amiga nossa pediu um caldo de sururu. A aparência realmente não é das melhores e tem que ter estômago forte, eu reconheço. Eu tomei algumas colheradas e fiquei arrotando aquele negócio por horas. Tá certo que eu já tinha comido um acarajé antes... Enfim, muitos na mesa estranharam a iguaria. Então, minha amiga passou a cumbuca pra que o pessoal pudesse provar. Uns não tiveram coragem, até aí tudo bem. Aí chega a vez da amiga que nunca tinha comido no Beirute e o que ela diz? - "Eca! com a mesma colher!!" e passa o caldo adiante. Caramba! só tinha amigos! [Meu pai que tem dessas coisas, não compartilha talheres e copos nem com os filhos... acha falta de educação e anti-higiênico. ?!!]

Depois de rodar a mesa, o caldo chega às minhas mãos. Eu não podia deixar isso passar em branco, né? E aí falo com ela que realmente com a mesma colher é nojento. E meto a língua no caldo. Ai, eu me divirto! A cara dela e da maior parte das pessoas foi uma coisa. E aí eu e a minha amiga dona da cumbuca lambemos o caldo juntas pro pessoal tirar foto.

Meu projeto "quero ser uma lady" parece que vai ficar mesmo só na intenção...

2 comentários:

Anônimo disse...

sensacional, querida. Puta tema para um blog divertido. E não sabia dessa sua qualidade de fotógrafa abstrata. Leva jeito para a coisa. Esse olhar nublado que marca as duas imagens aí embaixo é bem legal...

Cansei de ser ogra! disse...

Vc tem sua parcela de responsabilidade nesta história...